domingo, 27 de fevereiro de 2011
RAIZ DE JEQUÍ, Jequitibá (árvore nativa da Mata atlântica). Em tupi-guarani significa gigante da floresta, raiz do vale, Rio Jequitinhonha que deságua na Bahia. Alma e etnia do povo do vale, rico em formas de expressão cultural, um povo lutador e de muita paz, que abriga uma cultura peculiar que se revela nas manifestações populares únicas, ligadas aos mitos da natureza, à navegação e às lendas; isso se manifesta no rico artesanato de barro, nas expressões musicais e folclóricas. A Raiz é A luta de todo brasileiro que quebra barreiras e vence desafios e dificuldades. É a expressão do reggae roots que leva às pessoas mensagem de consciência, solidariedade, paz , e crença. Evolução com sabedoria e conhecimento, harmonizando à existência humana o amor e a natureza.
Contato para shows : (31)8702 5934 Fill (31)8846 7155 Vinicius raizdejequi@gmail.com
www.myspace.com/bandaraizdejequi
Associação Coletivo Reggae Bh
terça-feira, 22 de fevereiro de 2011
"The Lovely Bangah Band"
Banda de reggae roots formada em maio de 2009 na cidade de Contagem, no Estado de Minas Gerais. Atualmente, a banda é composta por Thiaggo Tayer (Voz e Trompete), Juliana Lisieux (Voz), Bel Diniz (Voz), Vinícius Lira (Guitarra), Luiz Felipe (Guitarra), Igor Oliveira (Baixo), Paulo (Bateria), Felipe Tayer (Teclado), João Marcelo (Trombone) e Gétulio (Percussão).
Os integrantes das bandas, oriundos de outros projetos musicais, reuniram-se com a proposta de compor músicas dentro do estilo roots do reggae, tendo como principais influências Bob Marley, The Gladiators, Groundation, Dezarie, Burning Spears, Steel Pulse, além de outras influências pessoais de cada membro. Somando-se à idéia da composição, surgiu a de fazer interpretações das músicas do rei do reggae, Bob Marley, como forma de apresentar o estilo para o público no Estado de Minas Gerais.
Associação Coletivo Reggae BH
Nascido em São João Del Rei (MG) em 1954 e criado a partir dos sete anos de idade na já extinta favela Vila Nova Brasília, em Contagem, Celso Moretti traz consigo uma linguagem e trejeitos favelísticos das décadas de 60 e 70 (época em que morou na favela), período que marcou profundamente a sua vida e trajetória musical. Músico autodidata, Moretti teve seu primeiro registro musical realizado em 1982. Tendo como principais influências músicos como Luis Melodia, Marku Ribas, Itamar Assumpção e Bob Marley, iniciou em 1984, sua carreira no Reggae como compositor e vocalista da banda NÊGO GATO, considerada a primeira banda de Reggae do estado de Minas Gerais.
Celso Moretti é morador de Betim (Região Metropolitana de Belo Horizonte) desde 1987, já se considera da cidade. Cidade que divulga por onde passa.
Criador do “Reggae Favela” gênero musical oriundo do reggae jamaicano com misturas de outros sons que Moretti aprecia.
Pioneiro do reggae em Minas Gerais/1984, hoje a maior referência do gênero no Estado e respeitado pelos demais artistas de reggae no Brasil inteiro, exemplo disso; citações da banda Cidade Negra em todas as apresentações feitas em Minas Gerais, participação do vocalista Fauzi Baydoun da Tribo de Jah (uma das cinco melhores bandas de reggae do mundo) no seu novo CD.
De 1991 a 1997, retirado na zona rural do município de Betim (MG), estudou e pesquisou intensamente a música reggae. O resultado foi a criação de mais uma derivação do Reggae Jamaicano, denominada REGGAE FAVELA que deu título ao seu primeiro CD, gravado de forma dependente (dependendo de todos) e a base de muito sacrifício e ajuda de amigos. Suas músicas apontam as desigualdades sociais vividas e convividas na favela, e em cenas do nosso cotidiano. Outro diferencial é a forma muito peculiar de colocar as palavras.
Celso Moretti tem uma maneira singular de interpretação, fato que caracteriza de forma determinante a proposta do Reggae Favela. Em seus shows o público fica extasiado com as evocações energéticas/performáticas e com o seu linguajar peculiar, o “morettês” que é uma constante em suas apresentações.
.
Celso Moretti não faz música de entretenimento, ele diz que faz música com postura de construção de uma sociedade mais igualitária e menos violenta, música de despertar a consciência adormecida e sonolenta. É uma oportunidade de conhecer o som desse veterano músico mineiro que já vendeu quase dez mil cópias do seu penúltimo CD - Reggae Favela Periferia por este Brasil afora.
fonte: conexao vivo
DVD Reggae favela - Celso Moretti e Banda Barraco de Aluguel
http://www.celsomoretti.com.br/
segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011
Recem chegado da Argentina, Marcelo "Rudy Boys", antigo regueiro e estudioso da Bíblia, prepara novo material para lançar no mercado.
http://www.myspace.com/marcelinonevesorudyboys
http://www.myspace.com/marcelinonevesorudyboys
domingo, 20 de fevereiro de 2011
Música do corpo, música da vida, música da alma, música de Jah, música ...
om raízes mineiras, a 4 anos na estrada da música, o Caban é fruto da inspiração das vertentes musicais de seis músicos, refletidas e transmitidas através do seu som, com os ideais do bem comum adotados pela Filosofia Rastafari. Com vocais e arranjos de Leandro Vinhal, violão e vocal de Renan Medeiros, guitarra de Amilson Menezes, contra-baixo de Junior, bateria de Pedro Puntel e teclado de Frederico Lessa, o Caban, que para os maias representa entre outras coisas, o elemento terra, possui vários significados como: movimento, mudança, evolução, espiritualidade, criador e gerador de idéias; numa interpretação mais profunda, a palavra significa "consciência" e “energia que vem da terra”.
A evolução pessoal, o pensamento coletivo, assim como a construção de uma sociedade baseada nos princípios da verdade e da igualdade, fazem fundo de inspiração para as composições e apresentações da banda.
"A verdade é uma... básica e simples desde seu primeiro raiar ao Sol... forjada com ideais de guerreiros, inconfidentes, mártires e verdadeiros Reis, a PAZ é o caminho da igualdade, do eu e eu se reconhecendo como parte de seu irmão."
Caminhos de libertação...
“Libertas quae sera tamen!”
Integrantes: Lelê Caban (Voz e efeitos), Renan Caban (Voz e guitarra base), Juninho Caban (Contra-baixo e beckin' vocals), Amilson Caban (Guitarra solo), Fred Caban (Teclado), Pepê Caban (Bateria).
Integrantes: Lelê Caban (Voz e efeitos), Renan Caban (Voz e guitarra base), Juninho Caban (Contra-baixo e beckin' vocals), Amilson Caban (Guitarra solo), Fred Caban (Teclado), Pepê Caban (Bateria).
www.myspace.com/cabanreggae
Associação Coletivo Reggae Bh
Associação Coletivo Reggae Bh
terça-feira, 15 de fevereiro de 2011
segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011
Foto de família de 1954: Hailê Selassiê, sua mulher Menen Asfaw, e os netos.
Curiosidades e história do som de Jah
Africa Gerais ! Jah Bless !
quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011
Assinar:
Postagens (Atom)